logo_fabulosa_cia

Bicho Bichinho Bichão

O espetáculo Bicho Bichinho Bichão, foi criado para crianças que começam a entender o que é o teatro possam passar por esta experiência de forma acolhedora e significativa. Também foi pensado para ser apresentado a grupos não muito numerosos, permitindo que a relação entre crianças, atores, bonecos e música fosse intensa.

clippinglink para atividades


O texto do espetáculo foi criado a partir de dois contos tradicionais: O lobo e os sete cabritinhos dos irmãos Grimm, e – O porco-do-mato e a formiguinha – conto popular brasileiro de origem africana adaptado por Ricardo Azevedo. Nessas histórias os animais lutam pela sobrevivência utilizando-se de todos os seus recursos – esperteza, truques, justiça, manha e criatividade para enfrentar seus problemas, onde nem sempre a lei do mais forte funciona. Para o espetáculo, os bichos que aparecem nos contos foram substituídos por outros da fauna brasileira, como o lobo-guará, a arara, o tatu-bola, a cabra, entre outros. Contamos a história da cabra que chega com seus filhotes na floresta e vive vários perigos.

A Música

As músicas do espetáculo foram pensadas para apresentar às crianças a riqueza de ritmos, timbres e possibilidades musicais da nossa cultura popular. E para cada bicho que se apresenta uma nova melodia surge, às vezes inspirada na riqueza da nossa música tradicional, como folias, reisados, samba de roda, coco de roda, mineiro pau, cantos de trabalho, e outras vezes remetendo ao próprio jeito de ser daquele bicho.

Criação Visual

Para criar a parte visual desta peça, pensamos em um estilo que unisse doçura e fantasia e que fosse estimulante, brincando com o senso de imaginação, tão presente nesta idade. A arte foi feita com materiais que podem ser facilmente encontrados e podem promover o começo de uma nova história ou brincadeira.

Sinopse

Numa floresta cheia de bichos, bichinhos e bichões, uma cabrita e seus cabritinhos procuram uma casa para morar. Quando finalmente encontram, são surpreendidos por um bichão fantasma que vive nesta casa abandonada, e por um lobo faminto. Com a ajuda de vários bichos, a família de cabritos consegue enfrentar os perigos.

Ficha técnica

Direção: Simone Grande
Assistencia de Direção: Daniela Schitini
Dramaturgia: Simone Grande e Daniela Schitini
Direção de Produção: Cenne Gots
Elenco: Erika Moura, Eugenio La Salvia e Flávio Rodrigues
Atriz substituta: Fernanda Raquel
Direção de Arte: Adriana Meirelles
Criação e Pesquisa Musical: Renata Mattar
Figurino: Isabela Teles e Edson Braga
Cenário e Bonecos: Gal Gruman e Ruth Takiya
Preparação Corporal: Letícia Doreto
Assistente de Produção: Liége Serafim e Tusca Bueno
Fotógrafo: Beto Amorim
Assessoria Jurídica: Martha Macruz de Sá
Produção e Administração: M.C.G. Editoração e Produções Ltda e
A Fabulosa Cia. Teatro de Histórias

 














patrocinios
voltar